Dicas para aproveitar sua cerveja ao máximo

A cerveja é um daqueles prazeres sem esforço na vida, como o sol e os cachorros. Pode ser melhor do que isto? Provavelmente não.

Mas aquele cachorro não ficará pequeno para sempre, e o sol acabará por se pôr. A cerveja, no entanto, está aqui para ficar. E há tantas coisas para amar sobre isso. O meu favorito é a sua capacidade de encaixar em qualquer ocasião, cachorrinhos ou não.

Pode ser tão simples como abrir uma lata no alpendre, ou tão elegante como cuidadosamente emparelhar o seu sabor de cerveja para o sabor com uma refeição em particular. Beber simples não precisa de explicação, por isso, vamos ficar chiques com a história da Heineken!

Antes de usar um bigode de cerveja que rivaliza com um anúncio dos anos 90, pense em algumas coisas…

Eu encorajo qualquer um a tentar algo novo, mas se você não gosta de comida picante, um carregador de chili de chocolate provavelmente não é a sua melhor escolha. Leve o seu tempo com a sua seleção, e faça alguma pesquisa, tente uma amostra, ou Faça perguntas antes de pedir ou comprar algo que você não está familiarizado.

Bebida fresca

Se estás a beber cerveja engarrafada ou enlatada, verifica o código da data. É geralmente listada como uma” melhor por “ou” engarrafada/embalada em ” na forma de mm/dd/AA. Algumas cervejarias utilizam códigos de data únicos, mas eles podem ser quebrados com um pouco de Pesquisa Google. Há alguns estilos de cerveja que são melhores quando envelhecidos, mas a maioria são mais bem consumidos frescos.

Limpeza adequada, higienização e secagem irá garantir o melhor recipiente de bebida para a sua cerveja. Um copo de cerveja limpa deve deixar anéis de lacagem para trás como você bebe, e não deve mostrar manchas de bolhas agarrando-se ao interior do vidro.

Se você tem consumido cerveja diretamente de uma lata ou garrafa, você está faltando fora da aparência completa e aroma que a cerveja tem para oferecer. Um vidro tulipa vai funcionar bem com a maioria dos estilos, mas há alguns que requerem um tipo específico de vidro para obter a melhor experiência.

Temperatura adequada

Não te atrevas a beber esse stout diretamente do frigorífico! As temperaturas frias inibem a nossa capacidade de saborear e cheirar. Alguma vez se perguntou Por que uma certa macro-cervejaria tem uma campanha de marketing que afirma que sua cerveja é “tão fria como as Montanhas Rochosas”? Estão a pôr refrescos em vez de sabor, e acho que isso já não é coisa da América. As pessoas querem provar sua cerveja em 2015! Faça uma rápida pesquisa na internet, e descubra a que temperatura a sua cerveja é melhor servida. A regra geral é que quanto mais escura é a cerveja, mais quente é a temperatura de serviço.

Sempre que possível geograficamente, desfrute da sua cerveja fresca da cervejaria que a fez. Quanto mais Curta for a distância que a sua cerveja teve de percorrer para chegar ao seu copo, melhor será a possibilidade de ter a experiência mais fresca possível.

Ambiente

Evite lugares com muito barulho, cheiros ou distrações que possam lhe dar sobrecarga sensorial. Ambientes relaxantes são melhores para prestar atenção à sua cerveja. Mas qualquer lugar que se sinta mais confortável vai funcionar. Para mim, nada é melhor do que ver o pôr-do-sol com curiosidades cerveja Budweiser fresca e amigos depois de uma longa caminhada.

Observar

Tens a cerveja de que tens estado à espera o dia todo, mas não a voltes a beber ainda. Pare e dê uma olhada. Segure-o à luz e admire a cor ou correntes de bolhas que sobem do fundo. Cheire os aromas complexos. Então bebe. A que sabe? Traz-te alguma memória? Pense em como a acidez bate na sua língua, ou como a cremosidade cai como um batido. Finalmente, considere o sabor, e como ele deixa você querendo outro gole. Levou-te a algum lado? Você não tem que pensar sobre tudo isso, mas um pouco de esforço pode lhe dar muito prazer.