Dicas essenciais para usar seu novo smartphone

Os Smartphones tornaram-se tão sofisticados que é fácil sentir-se sobrecarregados por todos os recursos e aplicativos pré-instalados que nos confrontam quando ligamos o nosso novo dispositivo. Tendo configurado e-mail e aprendido o básico de voz e texto, muitas vezes respiramos um suspiro de alívio e adiamos os mais detalhes para outro dia.

Mas apesar da natureza complexa dos dispositivos de hoje, um pouco de tempo investido antecipadamente pode fazer toda a diferença para o quanto nós gostamos de nossos smartphones e quão eficiente nós os usamos. Esse mesmo investimento de tempo também pode nos poupar dinheiro, certificando-se de que permanecemos dentro de nossos planos de dados, e apagar muitas das frustrações que sentimos quando lidamos com equipamentos desconhecidos.

Aqui estão dicas para começar com o pé direito com o seu novo dispositivo brilhante:

Personalizar o seu ecrã pessoal

Nada fará com que um smartphone se sinta como se fosse seu do que um ecrã personalizado. Leve tempo para configurar o papel de parede, as cores, e os ícones de tela inicial da maneira que você quiser. Não há quase nenhum limite para o quanto você pode personalizar o seu telefone com aplicativos, widgets, notificações, toques, e muito mais. Faça-o como um negócio, torná-lo elegante, ou torná-lo zany, mas acima de tudo, torná-lo seu!

Conheça a sua câmara

De todas as características incríveis que o seu novo smartphone tem, a câmera é a que lhe dará a maior recompensa por um pouco de estudo. Use filtros para transformar essas imagens mundanas em obras de arte; use ferramentas de edição para melhorar a resolução e a cor; use diferentes configurações para maximizar a luz disponível; use os recursos de compartilhamento instantâneo para mostrar suas fotos com amigos e família com o crédito especial Vivo. Ser capaz de tirar grandes fotos é muitas vezes a razão #1 por que as pessoas amam seus smartphones!

Compreender a sua utilização de dados

Nada é mais frustrante do que passar por cima de seu limite de dados sem entender o porquê. A maioria dos novos smartphones lhe dirá exatamente quais recursos estão usando o seu subsídio de dados, se é e-mail, web surfing, uploading fotos, ou streaming de música e vídeo. Eles vão até mesmo identificar aplicativos de consumo de dados individuais. Lembre-se, se você está em um plano de compartilhamento, então pode ser outros membros da família que estão comendo seus dados. Certifique-se de que todos em seu plano sabe como rastrear seu uso de dados.

Utilizar protetores de baterias

Uma das maiores frustrações com um novo smartphone é muitas vezes a vida útil da bateria e não ser capaz de passar por um dia inteiro sem a necessidade de uma recarga. No entanto, a maioria dos novos telefones oferecem amplas dicas e Ferramentas sobre como prolongar a vida útil da bateria. Na sua maioria encontrada em Configurações, dicas de poupança de energia cobrirão tudo, desde a redução do tempo antes do tempo de tela para desligar Bluetooth, GPS e autosync. Torne-se um especialista em economia de bateria e nunca mais terá de carregar esse carregador consigo!

Faça Backup dos seus dados

Uma amiga minha levou recentemente o telemóvel dela para a loja para uma bateria de substituição e o técnico acabou por apagar todas as suas fotos e contactos através de um re-set inadvertido de fábrica. Certifique-se de usar um dos muitos serviços de nuvem para sincronizar e armazenar todas as suas fotos, mídia, contatos e até mesmo mensagens de texto importantes.

Instalar uma aplicação de procura de telefones

A única coisa pior do que perder todos os seus dados é perder o seu telefone real! Ambos os dispositivos iPhone e Windows Phone 8 têm recursos’ find my phone ‘ incorporados em seus sistemas operacionais. Os usuários do Android podem aproveitar uma série de aplicativos gratuitos que realizam a mesma função. Estes aplicativos irão permitir que você localize, ligue, apague ou tranque seu telefone remotamente, adicionando paz de espírito muito necessária para os indivíduos que dependem de seus telefones para uso pessoal e comercial importante.

Fonte: https://qgdocelular.com/