Dicas para um casamento duradouro

Não subestime a importância da amizade, diversão e perdão

O que faz um casamento funcionar? O que mantém alguns casais juntos através de espesso, fino e tudo no meio por décadas, enquanto outros sindicatos flounder aparentemente bem fora do portão de partida? Pode haver tantas opiniões quanto casamentos, mas aqui estão algumas que ouvi ao longo dos anos, não listadas em nenhuma ordem em particular.

A importância da intimidade

A intimidade não é apenas sexual, é emocional também. É uma proximidade mental e física que permite a cada um de vocês deixar suas barreiras para baixo, algo que você pode não ser capaz de fazer com outra alma viva. Quando ambos os cônjuges sucumbem à corrida de ratos, quando tanto o trabalho quanto a perseguição após inúmeras exigências em seu tempo em uma base diária, a intimidade pode facilmente ser perdida, A menos que sejam tomadas medidas conscientes para preservá-la. Tens de arranjar tempo para isso.

A paixão lança as chamas

Os cônjuges em casamentos de longa duração tendem a compartilhar uma paixão pela vida, bem como um pelo outro. A paixão aquece as coisas no bom sentido. Certos neurotransmissores no espigão cerebral, quer estejas a ferver por causa da tua equipa de desporto favorita ou do teu cônjuge. Isto produz rushes de dopamina, ocitocina e vasopressina, que por sua vez promovem sentimentos de prazer, confiança e excitação — tudo coisas boas para manter um casamento forte. Mantém o romance vivo no teu casamento.

Perdoem-Se Uns Aos Outros

Perdoar um ao outro significa mais do que respirar fundo em face de pequenas transgressões, embora isso também seja importante. Sim, ele esquece-se sempre de ocasiões importantes e não percebe porque são tão importantes para ti. Podes lutar por isso e arruinar essas ocasiões ano após ano, ou podes reconhecer que este é o tipo por quem te apaixonaste e aprender a antecipar que ele não se vai lembrar. Trata do assunto com as tuas próprias mãos. A correção pode ser tão fácil como lembrá-lo ao invés de esperar que ele mude de repente. O perdão também significa que você não se agarra à bagagem passada e à dor passada. Estejam dispostos a deixar ir e a seguir em frente com as vossas vidas. Aceite as suas diferenças e não tente mudar o seu cônjuge.

Unidos Você Está

Vocês são uma unidade, uma equipa. Isso significa lidar com a crise e adversidade juntos, e deve haver alguns ao longo dos anos. Não deixes que os outros te separem, incluindo os teus pais. Não fazem parte da tua unidade. Tornaram-se forasteiros no dia em que disseste: “aceito.”A melhor maneira de mantê — los à distância de um braço amoroso, longe de criar tumulto e estresse em seu casamento, é ficar em seus próprios dois ou quatro pés. Tente evitar ser financeira ou emocionalmente dependente de qualquer outra pessoa. Em vez disso, dependam uns dos outros para encontrar soluções.

Celebre seu senso de compromisso

Isso significa banir a palavra “divórcio”, não só do seu vocabulário, mas da sua mente. Vocês comprometeram-se um com o outro e é só isso. Honre-o nos bons e maus momentos.

Sejam Amigos

Não são só amantes, são melhores amigos, e o casamento é mais do que crise, adversidade, compromisso e paixão. A vida—e o amor-também envolve diversão. Certifiquem-se de que o partilham um com o outro. Tira tempo para sairmos juntos ocasionalmente para rir, chutar os calcanhares e fazer algo que ambos realmente gostam. Mas tenha em mente que a União 24 horas por dia pode ser prejudicial. Toda a gente precisa de espaço próprio e um pouco de Privacidade. Respeitem isso e dêem-no um ao outro.

Fight Fair

Embora haja muitos casamentos duradouros, não há casamentos perfeitos. Vais lutar. É da natureza humana discordar e, por vezes, ficar exaltado com isso. Não fales no passado e não vás pela jugular. Diz O que pensas. Diz o que tens a dizer. Não tente magoar, e acima de tudo, não lute para ganhar. Tentem afastar — se de qualquer escaramuça com uma solução de compromisso-ambos tiram-lhe algo positivo. E escolhe as tuas batalhas. Respire fundo antes de mergulhar para decidir se o problema em mãos realmente vale a pena o estresse de lutar com alguém que você ama.

Fonte: https://amocasamentos.com/vestido-de-noiva-sereia/