Fatos e curiosidades sobre o sono

O homem é o único mamífero que de bom grado atrasa o sono.

Quanto maior a altitude, maior a perturbação do sono. Geralmente, a perturbação do sono torna-se maior a altitudes de 13.200 pés ou mais. Pensa-se que a perturbação é causada pela diminuição dos níveis de oxigênio e alterações na respiração. A maioria das pessoas se adapta a novas altitudes em aproximadamente duas a três semanas.

Em geral, o exercício físico regularmente torna mais fácil adormecer e contribui para o sono mais saudável. No entanto, fazer exercício esporadicamente ou direito antes de ir para a cama vai tornar mais difícil adormecer.

Pessoas divorciadas, viúvas e separadas relatam mais insônia.

Seis em cada dez profissionais de saúde não sentem que têm tempo suficiente para discutir com os seus doentes a insônia durante visitas regulares ao escritório.

Mais de oito em cada dez inquiridos consideram que as pessoas, muitas vezes ou por vezes, abusam dos medicamentos para dormir.

A cafeína tem sido chamada de a droga mais popular do mundo. Em todo o mundo as pessoas consomem cafeína diariamente em café, chá, cacau, chocolate, alguns refrigerantes e algumas drogas.

Em geral, a maioria dos adultos saudáveis precisa de sete a nove horas de sono por noite. No entanto, alguns indivíduos são capazes de funcionar sem sonolência ou sonolência após apenas seis horas de sono. Outros não podem atuar no seu auge a não ser que tenham dormido dez horas.

Nós naturalmente nos sentimos cansados em duas horas diferentes do dia: por volta das 2:00 e 2: 00 PM. É este mergulho natural em alerta que é o principal responsável pelo mergulho pós-almoço.

O sono é tão importante como a dieta e o exercício.

De acordo com as classificações internacionais de distúrbios do sono, os trabalhadores por turnos estão em maior risco para uma variedade de doenças crônicas, tais como doenças cardiovasculares e gastrointestinais.

Os recém-nascidos dormem um total de 14 a 17 horas por dia num horário irregular, com períodos de uma a três horas despertos.

Quando os bebês são colocados na cama sonolentos, mas não dormindo, eles são mais propensos a se tornar “auto – calmantes”, o que lhes permite adormecer independentemente à hora de Dormir e colocar-se de volta para dormir durante a noite.

Oitenta e dois por cento dos profissionais de saúde acreditam que é da responsabilidade do paciente e do profissional de saúde trazer à tona sintomas de insônia durante uma consulta.

O corpo nunca se ajusta ao trabalho por turnos!

Existem diferenças individuais na necessidade de dormir. Alguns adultos e crianças precisam dormir. No entanto, a maioria dos adolescentes provavelmente dormem à tarde porque não estão dormindo o suficiente à noite.

Ressonar é a principal causa de perturbação do sono para aproximadamente 90 milhões de adultos americanos; 37 milhões em uma base regular.

Os cientistas ainda não sabem — e provavelmente nunca saberão-se os animais sonham durante o sono REM, como os humanos fazem.

Alguns estudos mostram a promessa do uso de melatonina na redução do tempo que leva para adormecer e reduzir o número de despertados, mas não necessariamente o tempo total de sono.

Outros estudos não demonstraram qualquer benefício com a melatonina.

Uma das principais causas de sonolência excessiva entre os Americanos é a privação de sono auto-imposta.

De acordo com os resultados da sondagem “Sleep in America” de 2008 da NSF, 36 por cento da American drive sonolenta ou adormece durante a condução.

De acordo com os resultados da pesquisa “Sleep in America” de 2008 da NSF, um surpreendente 34 por cento dos entrevistados relataram que seu empregador lhes permite dormir durante as pausas e 16 por cento fornecem um lugar para fazê-lo.

As pessoas que não têm sono suficiente são mais propensas a ter maiores apetites devido ao fato de que seus níveis de leptina (leptina é um hormônio regulador do apetite) cair, promovendo o aumento do apetite.

As taxas de insônia aumentam em função da idade, mas na maioria das vezes a perturbação do sono é atribuível a alguma outra condição médica.

E sabiam que a desordem afetiva sazonal é influenciada pelas mudanças de padrões de luz e escuridão que ocorrem com a aproximação do inverno?

Fonte: https://kingolabs.com.br/